Descobri toda uma nova dimensão musical ao ouvir a banda sonora da série Silent Hill, o videojogo.
Não sou muito de bandas-sonoras, nem de filmes, nem de séries, nem de jogos. Nunca tal me tinha passado cabeça, poder gostar daquelas faixas que vão aparecendo enquanto jogamos um jogo qualquer para passar o tempo. Até que me apresentaram a obra de Akira Yamaoka, o músico japonês que compõe todas as músicas e efeitos sonoros para os jogos Silent Hill.
O jogo em si é de uma riqueza ambiente muito forte, principalmente no que diz respeito ao som. Não sou especialista em videojogos, mas não me parece que esteja a dizer uma grande asneira: com a ajuda de Akira Yamaoka, Silent Hill é o jogo de terror.
A música propriamente dita, é difícil de enquadrar num género, muito embora se possa dizer sem problemas que é ambiente ou industrial.
Tears Of..., o tema que escolhi para hoje, é um bom exemplo daquilo que mais me impressionou na obra de Yamaoka: o cuidado com que compõe, apesar de o fazer para um videojogo.
Um pormenor delicioso nesta faixa de Silent Hill 1: o crepitar característico dos discos de vinil, apesar de toda a música de Akira Yamaoka ser já em formato digital.
Akira Yamaoka, Tears Of...
quinta-feira, 21 de agosto de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário