É de louvar a iniciativa da Associação UPA, Unidos Para Ajudar, de juntar em palco vários nomes da música portuguesa contra a discriminação das doenças mentais.
Para além da componente solidária do projecto, que promove concertos e a venda de música digital (cada faixa tem o custo que se quiser, desde que acima dos 0 euros) a favor de uma causa, existe também uma outra bastante interessante, a componente musical em si.
Se já é interessante juntar, por si só, Mariza a Boss AC, Camané a Dead Combo, Paulo Gonzo a Balla, entre outros, mais interessante ainda é vê-los em palco a partilhar um tema original, composto para a ocasião a partir de um tema proposto pela UPA.
Discriminar/Integrar foi o ponto de partida para Pertencer, a composição conjunta dos Xutos & Pontapés e dos Oioai no âmbito deste projecto.
Musicalmente, o tema não foge muito à sonoridade dos Xutos, embora a composição e a letra seja da autoria de Pedro Puppe, voz dos Oioai. A banda de Sushi Baby surpreendeu-me ao adoptar um estilo bem mais sóbrio.
Alguns versos deixam um pouco a desejar, mas no fundo a mensagem passou.
Vale a pena ficar atento aos próximos concertos e fazer os downloads das canções aqui.
Para já, proponho Pertencer, Xutos & Pontapés e Oioai, unidos para ajudar.
___
"O meu número é zero nesta democracia,
deixa-me pertencer, eu quero pertencer-te"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário