O meu irmão mais novo, de17 anos, anda a ouvir essa grande instituição do hard rock que são os AC/DC. Houve tempos em que temi pelo gosto musical dele, os "miúdos" ouvem cada coisa... Mas já não há perigo e posso dormir descansada.
Não sei se foi assim ou não, mas, no meu íntimo orgulho de irmã mais velha, gostaria que a minha melomania tivesse sido a influência, a razão pela qual o meu irmão não sucumbiu à geração D'zrt.
Está lá tudo. Os álbuns que fizeram dos AC/DC a mítica banda que hoje é. Estão lá, arrumadinhos numa pasta no pc, os ficheiros Mp3 de You Shook Me All Night Long, It's a Long Way To The Top If You Wanna Rock 'n'Roll, Highway To Hell, Back in Black, este arrepiante Thunderstruck e muitos mais.
A explicação aqui está: um gajo lá da turma que também ouve estas cenas! A T.N.T é demais e se fores ao YouTube, está lá o Thunderstruck, o gajo com aquela roupinha - fatinho de calções e chapéu - e os dedos dele, na guitarra... espectacular!
O gajo do fatinho é Angus, um dos irmãos Young, a dupla fundadora dos AC/DC. Baixinho, magro, mas sempre irrequieto, é um dos grandes guitarristas de todos os tempos. A voz é de Brian Johnson, uma das vozes mais sujas da história do rock.
Que diria Angus Young, a quem o fenómeno do download de músicas ainda faz impressão, deste interesse de miúdos da idade do meu irmão (e da minha também, que nasci um ano depois de os AC/DC lançarem o seu... 11º álbum...)? Não se ralaria muito. It's only rock 'n'roll and we love it. (conferir a entrevista de Angus à Blitz deste mês).
A minha sugestão para hoje faz-me lembrar aquele programa da velhinha Rádio Cidade, o City Rock, lembram-se? Ia para o ar aos fins-de-semana à tarde, se bem me lembro, e passava as grandes malhas do hard rock. Nesse tempo a Rádio Cidade não era a extensão radiofónica dos Morangos Com Açúcar. Era uma rádio comercial, é certo, mas que me encantava por ter programas tão diversos como o madrugador Naftalina (sim, com os grandes êxitos dos 70's e 80's...), o City Rock e o Cidade By Night.
Voltando a Thunderstruck... Um dos temas que marcou a carreira dos AC/DC, e que hoje arrepia qualquer um que goste de uma boa malha hard rock. Basta começar a ouvir o riff inicial, e o coro mais arrepiante da história do rock faz o resto.
A banda dos irmãos Young está aí com álbum novo. Na verdade, Black Ice é a prova que o rock 'n'roll não morreu, que há ainda quem faça boas canções rock, sem pretensiosismos, just to have some fun.
É o que a crítica tem dito e é aquilo que vou comprovar nos próximos dias, quando ouvir o álbum na íntegra.
Até lá, Thunderstruck, os AC/DC.
______
"I was caught
In the middle of a railroad track (Thunder)
I looked 'round,
And I knew there was no turning back (Thunder)
My mind raced
And I thought what could I do? (Thunder)
And I knew
There was no help, no help from you (Thunder)
Sound of the drums
Beatin' in my heart
The thunder of guns!
Tore me apart
You've been... thunderstruck!"
domingo, 16 de novembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário