Ontem a minha tarde encheu-se de glam-rock. Descobri Best Of Bowie, o DVD, a um preço convidativo, uma óptima oportunidade para vaguear pela carreira singular de um dos grandes ícones da música mundial.
Organizado cronologicamente, o DVD mostra as diferentes facetas de David Bowie, os seus alter-egos e estilos. Apesar de não ser um objecto de culto (o DVD mostra apenas vídeos e, aqui e ali, uma ou outra aparição em programas de televisão), Best Of Bowie é um bom documento para conhecer esta figura tão bizarra quanto incontornável.
O mais interessante destas quase cinco horas de música e imagem, é ver a evolução ao longo do tempo. E se David Bowie marcou a história da música, prinicpalmente a partir da década de 70, é curioso como, anos e anos depois, a sua música, a actual, soe ainda tão inovadora, agora mais no campo da electrónica.
Rebel Rebel, a minha proposta para hoje, marca o fim da era glam (a minha preferida) e a entrada definitiva de Bowie na história da música. Single para Diamond Dogs, Rebel Rebel apresenta um dos riffs mais orelhudos de todos os tempos, rivalizando com Satisfaction, dos Stones.
O fato justo, vermelho, e a pala no olho compõem a figura do ícone.
Rebel Rebel, David Bowie.
____
"And I love your dress
You're a juvenile success
Because your face is a mess
So how could they know?
I said, how could they know? "
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário