Já andava para falar em (I Love You) For Sentimental Reasons há algum tempo. Hoje proponho aqui a versão de Ella Fitzgerald, que tenho muito bem embalada no volume dedicado à "First Lady Of Song" da colecção BD Jazz.
Este conjunto de mini-livros de BD com CDs, lançado pela editora francesa Nocturne, é uma boa forma de apresentar os grandes nomes do jazz, através de uma pequena biografia em banda-desenhada e de dois discos com gravações mais ou menos reconhecidas. Infelizmente, já não apanhei quase nada da colecção, que a FNAC foi recuperando de tempos a tempos, mas sempre incompleta. Fiquei com os volumes de Ray Charles e Ella Fitzgerald.
O de Fitzgerald é o que roda mais no meu rádio. O CD1 com temas mais scat, mais enérgicos, com algumas parcerias. O CD2 é o meu disco de eleição para ouvir quando o sol já se pôs, em noites de insónia ou quando a rádio teima em passar, ao sábado à noite, música de discoteca de trazer por casa. É lá que se escondem os temas mais clássicos, as baladas acompanhadas de big band, como este (I Love You) For Sentimental Reasons.
Este tema da tradição jazz, popularizado por Nat King Cole, é uma canção simples, serena, que sabe muito bem ouvir pela noite fora, até que a manhã entre pela janela. Na versão de Ella, o coro masculino no final abre caminho à sua improvisação única: I really love you, really, I do.
Para ouvir, e sonhar, (I Love You) For Sentimental Reasons, na voz de Ella Fitzgerald.
____
"I think of you every morning
Dream of you every night
Darling, I'm never lonely
Whenever you are in sight"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário