quinta-feira, 13 de agosto de 2009

David Fonseca - A Cry For Love (2009)

Corro o sério risco de levar um raspanete de alguns amigos meus depois daquilo que já disse e vou dizer agora aqui. É que alguns deles são fiéis seguidores do David Fonseca e eu, confesso, já tive as minhas "desavenças" com o músico.

De maneira que, quando chega material novo do ex-Silence4, os fãs rejubilam, lançam foguetes, ficam ansiosos e eu... ponho o meu pé atrás não vá surgir dali um segundo Someone That Cannot Love.

Talvez por causa destas minhas reservas, não gostei imediatamente de A Cry For Love, quando a ouvi pela primeira vez na rádio. Aos poucos e poucos, aquilo que me parecia mais do mesmo, uma melodia simples, um registo vocal pouco interessante ou carismático, começou a revelar-se uma boa canção. Ainda não é brilhante, mas ainda assim é uma boa canção. E já começo a sentir vontade de descobrir o álbum, previsto para Outubro.

Às vezes dou comigo a pensar numa coisa curiosa: apesar da legião de fãs que David Fonseca já tem e de eu ser uma espécie de fã intermitente, parece-me que, ainda assim, ele é um pouco subestimado. Ok, os álbuns são sempre estrondosos sucessos, os lançamentos e concertos estão sempre à pinha, a relação com os fãs é inacreditável, mas... parece que falta ali qualquer coisa. A coisa pode ser o reconhecimento como artista e não apenas como talentoso fazedor de canções.

É que ele está muito para além disso. Para além das canções e das multidões.

Enquanto não há mais, A Cry For Love. David Fonseca.

________

"I jumped to the water, I swam to the shore
Turned up at your doorstep, I slept on your floor
I woke up in panic, I dreamt you were gone
You're gone, you're gone"

2 comentários:

Seraphine disse...

Além do talento musical (embora pense que está na altura de variar um pouco mais a sonoridade e a base instrumental - portanto não te posso bater, batam-me a mim antes! :P) e na escrita, é um grande fotógrafo e pensador! Confesso que a primeira vez que ouvi a música não me tocou muito... até começar a prestar atenção à letra e ficar embalada pela sonoridade... "it's hidden in a smile, can't you hear the cry for love?" :)

Beijinho!

Patrícia Raimundo disse...

:D Obrigada pelos comentários todos! ;) Ainda bem que partilhas desta mesma sensação, um pouco mais de ousadia na sonoridade não lhe fazia mal nenhum! O álbum também está quase aí para o comprovarmos... :) bj!