sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Michael Jackson - Beat It (1982)

Todo o dia estive indecisa sobre a minha proposta para hoje. Indecisa entre um otoverme que se alojou nos meus ouvidos de manhã e azucrinou-me (no melhor dos sentidos) até há pouco e a continuação da descoberta da obra de um grande senhor.

Ora, não me decidi nem por um nem por outro. Ficam para próximas ocasiões.

Michael Jackson faz hoje 50 anos. Mas não foi propriamente para assinalar a efeméride que escolhi Beat It para hoje. Na verdade já andava para falar de Jackson há algum tempo.

Beat It é a música do dia porque andei a espreitar o top das 50 melhores guitarradas de sempre organizado pela Blitz e o tema aparece no nº 42 da contagem. No site da revista, a lista é completada com vídeos e neste, de 1982, ao vivo, Michael Jackson, com uma ajudinha do grande Eddie Van Halen faz um brilharete.

O tema do incontornável Thriller é uma sábia mistura de soul e rock, de pesadas guitarras e do ritmo funk que torna o velho Jackson inconfundível, como se diz e bem no número deste mês da Blitz.

Para juntar à lista daqueles prazeres (in)confessáveis que é toda a década de 80. Michael Jackson, Beat It.


___

"They're out to get you, better leave while you can
Don't wanna be a boy, you wanna be a man
You wanna stay alive, better do what you can
So beat it, just beat it"

___


Não posso deixar passar isto em branco: João Cabeleira, o mestre à guitarra, dá uma rara e extraordinária entrevista neste número especial Rock Puro e Duro da Blitz. Rui Miguel Abreu é sem dúvida um jornalista feliz e feliz é também a forma como Cabeleira se descreve. "Pode-se dizer que sou um guitarrista tranquilo". Mais palavras para quê? Soberbo.

Sem comentários: