terça-feira, 2 de setembro de 2008

Coldplay - Don't Panic (2000)

- Já ouviste isto?

- É o quê?

- Chamam-se Coldplay. Tens de ouvir.



E deu-me um dos phones para a mão. Foi assim que, numa viagem qualquer, me deram a conhecer a banda de Chris Martin. Uns tipos britânicos faziam um rock introspectivo, agri-doce, e lançavam o primeiro álbum, Parachutes.



Os singles não tardaram a passar em todas as rádios. Yellow, o primeiro avanço, pôs o nome Coldplay no mapa, apesar de, para mim, não ser o tema mais interessante do disco. Depois vieram Shiver, Trouble, Sparks e este Don't Panic, estas sim, grandes canções.



Já aqui falei da mais recente aventura dos Coldplay nos registos de estúdio, Viva La Vida or Death And All His Friends, disco que ainda não me convenceu totalmente. Violet Hill e o mais recente Viva La Vida já me soam melhor quando com eles me cruzo na rádio, mas falta-lhes aquele quê mágico que me fez gostar da sonoridade dos britânicos à primeira audição.



Por isso é que há pouco ouvir Don't Panic ao passar inadvertidamente pelo 30 Minutos da RTP soube-me a uma boa lembrança, como um pôr-do-sol esquecido.



Para recordar (já lá vão uns inacreditáveis 8 anos!), Coldplay, Don't Panic.



____



"Bones, sinking like stones

All that we fought for,

Homes, places we've grown,

All of us are done for."

Sem comentários: