quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Margarida Pinto - Apontamento (2005)

Hoje de manhã lembrei-me deste Apontamento, do álbum com o mesmo nome, o primeiro a solo de Margarida Pinto.
A partir da poesia de Fernando Pessoa, mas não só, a vocalista dos Coldfinger deixou por uns tempos o ambiente trip-hop da banda que partilha com Miguel Cardona e aventurou-se numa pop mais leve mas de bom gosto.
Na altura os Coldfinger estavam menos activos, Supafacial só chegaria aos escaparates dois anos depois desta aventura a solo.
Muitas vezes esquecidos, Coldfinger e Margarida Pinto são nomes a reter no panorama musical português.

E talvez seja esta postura tão discreta e ao mesmo tempo tão segura que faz de Margarida Pinto uma intérprete tão interessante. Nos Coldfinger mais sofisticada, a solo num registo mais naïf, mas sempre muito competente.

Obrigatório espreitar o Apontamento, de Margarida Pinto.

____

"Asneira? Impossível? Sei lá!
Tenho mais sensações do que tinha quando me sentia eu.
O que era eu, o que era eu?
Um vaso vazio
O que era eu, o que era eu?"

1 comentário:

Tony Madureira disse...

Olá,

Este blog é muito interressante.
Gostei imenso.
Vou voltar mais vezes.


Bjs