quinta-feira, 5 de junho de 2008

Amy Winehouse - Rehab (2007)

Hoje, no trabalho, alguém se lembrou de pôr música. Coisa rara, aqui pouca música se ouve e quando acontece, são hits radiofónicos repetidos até à exaustão.

Hoje ouviu-se Amy Winehouse. Pretexto mais que perfeito para escrever aqui sobre a Voz de 2007. Muito se diz, muito se ouve sobre as tropelias da menina da soul. Drogas, álcool, obsessões várias.

O que me interessa a mim é aquele talento. Um brutal talento. Espírito soul, a lembrar divas de outros tempos, vozeirão sujo, histórias duras. E custa-me pensar que alguém já lhe adivinhe a morte... para 2009. As probabilidades são altas, infelizmente.

No primeiro dia do Rock In Rio Lisboa 2008, a degradação tomou conta de Winehouse. Sem voz, sem postura, sem espírito. Salvou-a (?) a excelente trupe de músicos que a acompanha.

Na música morre-se cedo. Mas também há quem contrarie tendências: Keith Richards ainda cá está para o provar.

Seguirá Winehouse a tendência? Certeza tenho uma: aconteça o que acontecer, Back in Black vai ficar.

Rehab, Amy Winehouse.

___

"And it's not just my pride
It's just 'til these tears have dried"

1 comentário:

Fátima disse...

também gosto, mas a minha preferida é "I know that I'm no good". não tenho a certeza que seja esse o título mas é o que gosto mais. tenho pena do rumo que esteja a tomar e que as pessoas só gostem de falar sobre ela por causa das drogas