sexta-feira, 13 de junho de 2008

Clã & Sérgio Godinho - Espectáculo (2001)

Afinidades é um daqueles projectos que deveria ser repetido, ano após ano.
Já aqui falei no movimento UPA, Unidos para Ajudar, que vai buscar um pouco da filosofia de juntar músicos diferentes em palco.

Em 1998, por alturas da Expo, os Clã juntaram-se a Sérgio Godinho numa série de espectáculos que revisitava temas da banda de Manuela Azevedo e do compositor. Dois anos mais tarde, a experiência perpetuou-se no disco, gravado ao vivo, Afinidades.

São grandes canções, cantadas a dois, com arranjos novos. O espírito Clã, as composições, a musicalidade, casa perfeitamente com o espírito Godinho. E a alegria com que partilham as palavras, é de louvar.

Um dos temas mais radiofónicos de Afinidades é este Espectáculo, originalmente presente em Campolide, álbum de Sérgio Godinho.
Uma composição tão actual que faz parecer impossível a data de lançamento: 1979. Dono de uma frescura e alegria, sem nunca esquecer algum tom crítico, como poucos, este tema é a minha proposta para todo o fim-de-semana. Vamos descer a escada e deitarmo-nos na grama. Como gente que se ama.

Sérgio Godinho com os Clã. Espectáculo!

___

"E quando
à minha casa fores dar
vem devagar
e apaga-me a luz
que a luz destrouta ribalta
às vezes não me seduz
às vezes não me faz falta"

Sem comentários: