segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Blasfemea - For You Darling (2008)

O nome já soava por aí, mas só agora, confesso, uma coisa me levou a procurar o MySpace dos Blasfemea. Rui Maia, o discreto homem por detrás das teclas dos X-Wife, passador de discos nos tempos livres, é o produtor de BLSFM, o primeiro Ep da banda.

Estes quatro rapazes vão beber da mesma fonte que o grupo de Maia e João Vieira, o electro-rock, electro-clash. Ainda não estão no ponto como os X-Wife, mas também a mais não são obrigados, estão a começar. E a julgar pela excelente amostra que têm no MySpace a coisa promete. Resta-me confirmar ao vivo.

Com menos "maquinaria" que os temas dos X-Wife, este For You Darling tem guitarras em despique como se quer, a bateria a pontuar o ritmo, a voz e a atitude que tem feito deste estilo um fenómeno hype nos últimos anos.

Eu, que estou a descobrir este (para mim) admirável mundo novo do electro-rock, gostei.

Confiram aqui.

Blasfemea, For You Darling.

Sem comentários: