quarta-feira, 29 de abril de 2009

The Bombazines - Sit Down (2009)

Duas conclusões para hoje:




  1. Não há nenhum EP que eu não goste, nesta primeira leva da Optimus Discos;

  2. Tenho que ver estes tipos ao vivo!

Estes tipos são, desde há dois anos para cá, os Bombazines. Para mim representam também o regresso da voz poderosa e carismática de Marta Ren, a vocalista dos Sloppy Joe.


The Bombazines não chega a ser uma viagem ao passado. É uma viagem intemporal e atemporal. A banda soube ir buscar ensinamentos importantes às sonoridades old school, sem ficar presa numa caixa bafienta. Os Bombazines são os funkers de hoje, com as influências de ontem e de hoje, e com um olho no futuro, porque não.


Os solos de teclados vintage são o máximo, cada faixa parece ter sido afinada ao pormenor até ao ponto extremo de ser completamente natural, e a dupla de vozes é deliciosa. Sim, porque a voz suja de Rui Gon (fantástica em Druks) partilha o microfone com Ren.


Se as cinco canções do EP homónino são o que são - uma sucessão de grandes momentos funk e soul, que parecem ter saído de algum recanto animado dos anos 60 ou 70 - nem quero imaginar o que é que os Bombazines são capazes de fazer ao vivo. Ou mellhor, não quero imaginar, mas ver.


Sit Down, vêm aí os Bombazines.


______


"Girl, you may not like my way


You'd better watch out, I'm gonna stay."

2 comentários:

Eliseu Raphael Venturi disse...

o blog permanece ótimo, como sempre! abraços e parabéns pelos textos!!

Patrícia Raimundo disse...

Muito obrigada, Eliseu! Abraços!