sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Billy Idol - White Wedding (1982)

Gosto assumidamente da música dos anos 80. Não há hipótese de ser de outra maneira.

Esta manhã, o meu zapping radiofónico atirou-me para o Serviço de Urgência da rádio Radar. No programa de hoje, Pedro Ramos sugeriu, entre outras, White Wedding, original de Billy Idol, na versão recente dos Queens Of The Stone Age.

Gostei da cover, incluída na edição especial de Era Vulgaris (2007), mas, como acontece quase sempre, não consegue chegar ao patamar do tema original.

White Wedding, a do álbum homónimo de Billy Idol (1982), tem uma vibração muito dificíl de criar em 2007. E é talvez isso que os 80's têm de tão fascinante. Uma sonoridade tão característica que identifica a década nos primeiros segundos e uma perenidade incomparável.

Algumas bandas recentes têm recriado essa sonoridade dos anos 80 e, regra geral têm sido relativamente bem sucedidas. Não foi o caso dos Queens Of The Stone Age, que adaptaram White Wedding ao seu estilo. E não o fizeram mal, apesar de lhes faltar algum brilho.


Este estaminé virtual vai de fim-de-semana. Até ao nosso regresso, White Wedding, Billy Idol, para ouvir.

______________


"I've been away for so long (so long)
I let you go for so long
It's a nice day to start again (come on)
It's a nice day for a white wedding"

_________


Só uma nota

para falar no projecto Reservoir Dogs, super-grupo português que recria hoje a banda sonora dos filmes de Quentin Tarantino.

O espectáculo junta em palco músicos de luxo como Rui Reininho, Tiago Bettencourt, Zé Pedro, Kalú, Flak e Tó Trips, entre outros, e acontece esta noite na MusicBox em Alcântara, à meia noite.

Quem pode, deve ir.

Eu, imperdoavelmente, vou perder este concerto úncio. O que ainda me consola é a possibilidade de esta noite ficar registada nem que seja num CD ou DVD regravável, como diz Fred, que assegura a direcção do projecto.

Sem comentários: