terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Dollar Llama - Head to the Bone (2006)

A minha última incursão pel' A Trompa fez-me voltar a tirar da estante Revolution FM, EP de estreia dos portugueses Dollar Llama.

O primeiro registo de estúdio da banda, lançado em 2006, foi apenas o culminar de uma série de anos a pisar palcos e a vencer concursos, primeiro na Grande Lisboa, depois um pouco por todo o país.

Já nem me lembro de como descobri os Dollar Llama. Lembro-me de ouvir alguns temas on-line, sempre que o velhinho computador da altura o permitia. A versão ainda por polir de Head to the Bone, tocava vezes sem fim.

Para mim, os Dollar Llama eram e são ainda a banda grunge em Portugal. Tiago Simões tem uma indiscutível voz grunge, mais ao estilo Vedder que Cobain ou Stealy. A sonoridade da banda faz juz às influências que orgulhosamente receberam de grupos como os Pearl Jam, Nirvana ou Alice In Chains.

Foi por isto que, num dia qualquer de Abril de 2006, lá fui eu até à estação de metro de Arroios (ou terá sido do Areeiro?) encontrar-me com o Tiago Silva, guitarrista, para ir buscar o meu exemplar de Revolution FM. E como foi bom poder dar 5 euros em mãos - as mãos de um membro da banda - por aqueles 4 excelentes temas.

Na era do MP3, das grandes editoras, das polémicas dos downloads legais e ilegais... São momentos como estes que, para mim, ainda fazem o prazer de produzir e ouvir música em Portugal.

Head to the Bone, Dollar Llama, para ouvir e descobrir mais aqui.


______
"Sometimes I feel insane, that's ok,
it's just a game that they are playing with my mind."

Sem comentários: