sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

The Meat Puppets - Oh, me (1984)

A edição em DVD do MTV Unplugged in New York, mítico concerto-obra-prima dos Nirvana, chamou-me novamente a atenção para os Meat Puppets.

A banda dos irmãos Kirkwood foi a improvável escolha de Kurt Cobain e companhia para partilhar o palco nessa tarde. E que bela escolha. Quando todos esperavam Eddie Vedder ou qualquer outro nome sonante, os Nirvana vão buscar os Meat Puppets, banda quase anónima do início dos anos 80.

Se a MTV já tremia com a ausência dos maiores hits da banda de Seattle, mais tremeu ainda com a escolha dos convidados. Não se ouviu Smells Like Teen Spirit, mas Lake Of Fire, Plateau e Oh, me - a música que escolhi para hoje. Os três temas originais de Meat Puppets II (1984), assentaram que nem uma luva na voz de Kurt Cobain e no cenário fúnebre de lírios brancos.
Os Nirvana eram mesmo grandes fãs dos Meat Puppets e isso notou-se.

(E dos Vaselines. E de David Bowie. Mas estas são outras canções, para outros dias.)

Quanto aos Meat Puppets, tenho pena de não encontrar praticamente nenhuma discografia nas lojas. Nem os álbuns mais recentes.

Depois de um longo período de ausência, o trio regressou em 2007 com Rise to Your Knees. Um regresso à musicalidade dos 80's, dizem os irmãos Kirkwood.

Quero comprovar isso, quando conseguir ter o disco nas minhas mãos.

Até lá, Oh, me, Meat Puppets.

_______

"I can't see the end of me
My whole expanse I cannot see
I formulate infinity
And store it deep inside of me"

Sem comentários: