terça-feira, 1 de julho de 2008

Couple Coffee - Menino D'Oiro (2007)

Num dia qualquer de Maio ou Junho do ano passado, tive o prazer de partilhar um café com um simpático casal. Ele mais tímido, pouco falava, ela mais conversadora, transbordante de cor na saia e nas palavras.

Enquanto ele preparava o baixo (não traziam mais nada), ela pediu-me um café, falou-me dos filhos, das obras que tinham em casa, daquele cheiro a tinta e da bagunça. Depois falámos de música, de rádio e de Zeca Afonso. Nunca um sotaque tão brasileiro tinha em si tanta portugalidade. Contou-me que nunca chegara a conhecer José Afonso, mas era como se o conhecesse, por intermédio das histórias que contava um familiar seu amigo, talvez o avô, já não me lembro com precisão.

Norton Daiello continuava a afinar as cordas. Luanda Cozetti explicava-me o porquê de gravar Co'as Tamanquinhas do Zeca, um discos de versões do músico português.

Apaixonei-me de imediato pela música dos Couple Coffee, esta dupla fascinante de brasileiros a viver em Portugal.

Você já ouviu o Puro? Perguntava-me Luanda. Não, não tinha ouvido. Mas que bom título para um álbum de estreia!

Seguramente dois dos músicos mais marcantes que passaram pela rádio onde trabalhava na altura. O resultado só podia ser uma conversa muito agradável e os momentos musicais, ao vivo, voz e baixo apenas, mágicos.

Este ano os Couple Coffee regressam aos registos, com a banda alargada que os acompanha, em Young and Lovely, álbum de tributo à bossa nova.

Uma sonoridade incrível, de todos os recantos do jazz, uma intensa experiência musical.

Fica aqui a sugestão, Menino D'Oiro, de Zeca Afonso, pela mãos dos Couple Coffee.

___

"Venham altas montanhas, ventos do mar
Que o meu menino, nasceu p'ra amar."

2 comentários:

Fátima disse...

essa música tem um efeito em mim. não tens ideia =)

Alan Romero disse...

Menino D'Oiro pode ser ouvida no playlist da página dos Couple Coffee no site do Clube Caiubi de Compositores:

http://clubecaiubi.ning.com/profile/CoupleCoffee

Arranjo sublime, com muito swing, sem perder a delicadeza adequada à uma canção de embalar.

Outras faixas do CD "Co'as Tamanquinhas do Zeca" e dos outros CDs da banda podem ser ouvidos no Myspace:

http://www.myspace.com/couplecoffee

Abs