terça-feira, 29 de julho de 2008

The Guys From The Caravan - You Love You Commit Suicide (2008)

Estreou no passado dia 26 o tão esperado KM0, o programa de divulgação musical apresentado por JP Simões.

Ainda não eram 19:30h e já me sentava confortavelmente no sofá da sala dos meus pais à espera da estreia. O chef Henrique Sá Pessoa e o seu Entre Pratos é que ganharam comigo mais uns pontinhos de audiência... Não queria perder um segundo do programa.

A fasquia estava alta. Por um lado, a produção, a cargo da BUS, já tinha ganho a minha admiração com o programa Câmara Clara, também transmitido pela RTP2. Por outro, temos a coordenação e a apresentação de um dos músicos mais estimulantes do momento, JP Simões. A estes dois factores de peso juntamos o objectivo e o lema de KM0: percorrer Portugal e ir de encontro àqueles que, no escuro das suas garagens e estúdios improvisados, dão dinamismo à cena musical portuguesa.

As minhas expectativas eram altas, mas KM0 ainda conseguiu surpreender. Está lá tudo, uma excelente produção, um excelente formato, dá voz aos músicos, mostra as suas influências, o seu local de trabalho e - a cereja no topo do bolo - mostra a música gravada ao vivo.

Neste primeiro programa, JP e a equipa de produção rumaram a Norte e visitaram Man&Bellas, um simpático grupo que ressuscitou a sanfona; Anaquim e estes The Guys From The Caravan, duas bandas presentes nos Novos Talentos Fnac 2008.

A minha proposta de hoje é de um grupo que define o seu estilo como rocklore. Os Guys From The Caravan são folk bem disposta, risonha. Este You Love You Commit Suicide foi-me apresentado via KM0. E enquanto não chega o primeiro álbum, que vai começar a ser gravado em meados de Agosto e produzido por Flak, aqui fica a sugestão. É música fresquinha, da época.

You Love You Commit Suicide, The Guys From The Caravan.

Sem comentários: