quinta-feira, 24 de julho de 2008

Culture Club - Karma Chameleon (1983)

A Gigwise fez no seu site uma galeria com fotos de músicos antes e depois do consumo de drogas. O resultado é impressionante. Por lá desfilam figuras como Elvis Presley ou Amy Winehouse, passando por Pete Doherty, Courtney Love ou Kurt Cobain. Alguns mais desfigurados que outros, mas todos apresentam sinais físicos bem visíveis dos efeitos de anos de consumo de drogas pesadas.

Aquele que mais me chocou foi Boy George. Quem não se lembra do excêntrico músico, muito branco e de rosto efeminado, quase sempre de chapéu? Com os Culture Club, banda que integrou durante os anos 80, entoou êxitos como Do You Really Want To Hurt Me e este Karma Chameleon.
Lembram-se?























Boy George aparece na minha memória assim, como se mostra nestas fotografias. Entretanto os anos 80 passaram, e nunca mais me lembrei do vocalista dos Culture Club, a menos que encontrasse algum dos seus hits na rádio. Nunca vi nenhuma imagem dele mais recente. Ou se vi, dificilmente o reconheceria.
E você, consegue ver o Boy George dos 80's nesta outra foto, tirada aquando do cumprimento de uma pena de trabalho comunitário por posse de drogas?





















Eu não.
Por isso prefiro recordar Karma Chameleon, o hit de Coulour By Numbers, o segundo álbum dos Culture Club, com uma imagem do jovial e quase infantil Boy George do chapéu e lábios vermelhos.
Karma Chameleon, Culture Club.
_____
"I'm a man without conviction
I'm a man who doesn't know
How to sell a contradication
You come and go
You come and go"

Sem comentários: